seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Começa julgamento de belga acusado de pedofilia

O julgamento do suposto pedófilo belga Marc Dutroux, conhecido como o "monstro de Charleroi", acusado de ter sequestrado e estuprado seis meninas e de ter matado quatro delas, começou hoje no tribunal de Arlon, na Bélgica.

O julgamento do suposto pedófilo belga Marc Dutroux, conhecido como o “monstro de Charleroi”, acusado de ter sequestrado e estuprado seis meninas e de ter matado quatro delas, começou hoje no tribunal de Arlon, na Bélgica.

O julgamento deverá prolongar-se por três meses, com a participação de cerca de 500 testemunhas, a uma média de quatro sessões por semana, rodeado de grandes medidas de segurança.

Oito anos depois dos acontecimentos, o ex-eletricista, que confessou alguns dos crimes, pode ser condenado à prisão perpétua.

A seu lado, no banco dos réus, está sua ex-mulher, Michelle Martin, o ex-dependente de drogas Michel Lelievre e Michel Nihoul, considerado peça-chave para determinar a possível existência de uma rede pedófila, acusados de cumplicidade.

Num processo que abalou as estruturas judiciais, policiais e políticas da Bélgica e que consternou o mundo, a grande questão para os jurados será determinar se Dutroux, hoje com 47 anos, agiu sozinho, com a colaboração de alguns cúmplices ou à conta de uma rede de pedofilia.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Uso de celular pelo preso durante trabalho externo não configura falta grave
Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto
Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio