seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Caso Saliba – réu é condenado a vinte e quatro anos de reclusão

O Tribunal do Júri de Brasília condenou no início da madrugada desta sexta-feira, 24/10, Roger Willian Borges Saliba, 46 anos, a vinte e quatro anos de reclusão. O réu havia sido acusado de ser o mandante do assassinato do próprio pai, o empresário José Saliba, de 75 anos.

O Tribunal do Júri de Brasília condenou no início da madrugada desta sexta-feira, 24/10, Roger Willian Borges Saliba, 46 anos, a vinte e quatro anos de reclusão. O réu havia sido acusado de ser o mandante do assassinato do próprio pai, o empresário José Saliba, de 75 anos. Roger Saliba foi incurso nas sanções do artigo 121, § 2º, incisos I e IV, do Código Penal.

De acordo com a sentença, “O Promotor de Justiça sustentou a acusação constante na denúncia e a Defesa pediu absolvição por negativa de autoria. Os senhores jurados respondendo aos quesitos elaborados de acordo com o art. 483 do Código de Processo Penal, reconheceram a autoria e a materialidade do delito, não absolveram o réu e ainda acataram as qualificadoras reconhecendo que o crime foi cometido mediante promessa de recompensa e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.”

Histórico do caso:

Roger William Borges Saliba foi denunciado por ter atuado como mandante do crime de homicídio cometido contra José Saliba, seu genitor, no dia 12/3/04, por volta de 8h, no Clube Sírio Libanês, situado no Setor de Clubes Esportivas Sul, Trecho 2, Lote 42/44, em Brasília.

Segundo os autos, Roger William, motivado por uma discussão dias antes com o pai, em que este o acusara de traidor e ameaçara excluí-lo do inventário, teria contratado quatro homens, mediante promessa de pagamento, para cometerem o delito. Consta que a vítima foi surpreendida em sua residência enquanto tomava o café da manhã, quando um do homens contratados surgiu e desferiu-lhe vários disparos de arma de fogo causando-lhe a morte.

O resultado do julgamento pode ser acessado na página do tribunal (www.tjdft.jus.br)
– 1ª Instância
– Argumento de Pesquisa : 100450-6
– Tipo de pesquisa: número do processo
– Circunscrição: Brasília

 

A Justiça do Direito Online

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS