seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

“Big brother” Buba presta depoimento à Justiça do Paraná

O empresário Edilson Buba, 32, o Buba do "Big Brother Brasil 4", foi ouvido nesta quarta-feira pelo juiz Roberto Luiz Santos Negrão, da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais (PR). Buba está preso desde o dia 26 de abril, quando foi flagrado com 18 comprimidos de ecstasy e cerca de 50 gramas de maconha.

O empresário Edilson Buba, 32, o Buba do “Big Brother Brasil 4”, foi ouvido nesta quarta-feira pelo juiz Roberto Luiz Santos Negrão, da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais (PR). Buba está preso desde o dia 26 de abril, quando foi flagrado com 18 comprimidos de ecstasy e cerca de 50 gramas de maconha.

Segundo informações da 2ª Vara Criminal, a audiência começou por volta das 9h e durou aproximadamente uma hora e meia.

O teor do depoimento ainda não foi confirmado. Seguindo depoimento prestado à Polícia Civil, Buba teria confirmado ser usuário, e não traficante de drogas.

A reportagem não conseguiu localizar, por telefone, o advogado do empresário.

Prisão

Buba, que mora no Paraná, foi preso após desembarcar no aeroporto de São José dos Pinhais. O empresário e a namorada, Dirliane Siqueira Maquegi, 23, voltavam a Curitiba em um vôo proveniente de Belo Horizonte (MG) e receberam voz de prisão de um policial federal quando o empresário pegou uma mala no guarda-volumes do aeroporto.

Segundo o delegado Osmar Antonio Dechiche, de São José dos Pinhais (região metropolitana), em um depoimento inicial, Buba disse que a droga foi “plantada” por alguém que se misturou a seus fãs durante um tumulto no embarque, no dia 23 de abril. No entanto, depois, confirmou ser o responsável pelas drogas, de acordo com o delegado.

“Ele assumiu que a droga pertence a ele, mas disse que não comprou. Disse que ganhou de alguém que não sabe identificar e afirma que não é traficante.”

Buba foi transferido dia 30 da carceragem de São José dos Pinhais para o COT (Centro de Observação Criminológica e de Triagem da Capital), em Curitiba. A transferência foi autorizada pela Justiça, que atendeu a um pedido de Dechiche. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Justiça entendeu que o empresário estará em melhores condições no COT.

Tráfico

A namorada de Buba foi detida apenas para depoimento. “Não temos nada de concreto contra ela”, disse o delegado.

O policial federal que prendeu Buba em flagrante contou à Polícia Civil que suspeitou do “big brother” no dia 23. Antes de o empresário embarcar para Belo Horizonte, ele guardou parte da bagagem no guarda-volumes do aeroporto.

Buba foi o sexto eliminado do “Big Brother Brasil 4”, com 66% dos votos do público. Buba disputou com a estudante Juliana o “paredão” do dia 24 de fevereiro deste ano.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo
TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial
Concessionária de energia é condenada por danos em aparelhos eletrônicos