seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

20 réus da Operação Impunis são condenados por tráfico de drogas

A Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) condenou 20 acusados de crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas a penas que chegam a mais de 17 anos de prisão.

A Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) condenou 20 acusados de crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas a penas que chegam a mais de 17 anos de prisão. A sentença é do juiz Wesley Schneider Collyer, da Vara Federal de São Miguel do Oeste (SC), e foi registrada quarta-feira (13/05), em ação do Ministério Público Federal (MPF) proposta com base na denominada Operação Impunis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em 5 de agosto do ano passado. Dos 20 condenados, 12 tiveram penas superiores a nove anos de prisão.
De acordo com a sentença, com mais de 500 páginas, 14 réus que responderam presos às acusações continuarão na prisão durante o trâmite de eventual recurso. Os outros seis poderão recorrer em liberdade ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Dois réus foram absolvidos po r falta de provas. Um deles estava preso e já foi liberado. O MPF também pode apelar.
As investigações da PF detectaram uma suposta organização criminosa, com fornecedores de drogas vindas do Paraguai e do Oeste do Paraná e distribuidores nos três estados do Sul. Entre 2 e 7 de março deste ano, a Justiça Federal no município interrogou os 22 réus e ouviu cerca de 50 testemunhas. A sentença foi proferida em menos de um ano depois da operação da PF.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado
Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada
Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo