seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Spammer é condenado a sete anos de prisão nos EUA

Um homem que enviou mais de 850 milhões de spams --as mensagens de e-mail não-solicitadas que infestam as caixas de entrada do mundo inteiro-- foi sentenciado a até sete anos de prisão nesta quinta-feira, nos Estados Unidos.

Um homem que enviou mais de 850 milhões de spams –as mensagens de e-mail não-solicitadas que infestam as caixas de entrada do mundo inteiro– foi sentenciado a até sete anos de prisão nesta quinta-feira, nos Estados Unidos.

Howard Carmack, também conhecido como “Buffalo Spammer”, é acusado de falsificação, roubo de identidade e de adulterar registros profissionais para enviar as mensagens não-solicitadas. De acordo com a sentença, ele é obrigado a cumprir pelo menos metade da pena.

O provedor de internet Earthlink, usado por Carmack para espalhar os e-mails, disse que o criminoso tinha 343 contas ilegais de e-mail, que ele conseguia registrar usando nomes falsos. Carmack usava as contas desde 2002 e mandava mensagens com propagandas de produtos para melhorar o desempenho sexual e esquemas enriquecimento rápido.

O provedor espera que a condenação –e uma multa de US$ 16,4 milhões– intimidem outros spammers. “Antes de as pessoas enviarem spam, nós achamos que elas devem se lembrar do que aconteceu com Howard Carmack”, disse Karen Casion, assistente do conselho geral da empresa.

Em sua defesa, o “Buffalo Spammer” disse que o caso dele foi exagerado, alegando que ninguém foi prejudicado pelos e-mails. “Eu obviamente lamento todo esse problema”, disse Carmack.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova
Negada indenização a transexual que teria sido impedida de usar banheiro feminino