seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Empresa de saneamento tem Embargos de Declaração negado

Por unanimidade, a 5ª Câmara Cível improveu o recurso de Embargos de Declaração interposto pela Empresa de Saneamento do Estado em desfavor de F.A. de M., inconformada com a decisão colegiada que negou provimento ao Agravo Regimental.

De acordo com o artigo 535 do Código de Processo Civil, os Embargos de Declaração cabem quando houver omissão, obscuridade ou contradição no acórdão.  A embargante busca sanar suposta omissão, de maneira que sejam amplamente discutidos e decididos todos os pontos da sentença.

O relator do processo, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, explica que, ao ingressar com embargos declaratórios, a embargante busca a rediscussão da possibilidade de requerer informações dos embargados em órgãos públicos.

“A embargante tem a sua disposição os meios adequados para buscar a reapreciação da sua irresignação, não sendo correto pleitear a reformulação de julgamento por intermédio de embargos declaratórios, visto que esse recurso é direcionado aos defeitos apontados no art. 535, I e II, do CPC.”, salienta o relator em seu voto.

Processo nº 4005810-24.2013.8.12.0000

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

havendo o reconhecimento do tráfico privilegiado, oferecimento do acordo de não persecução penal deve ser possibilitado
Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor