seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Comissão do e-jus analisa números do CNJ

Nesta Sexta-feira passada a coordenadoria dos dos Juizados especiais voltou a se reunir para traçar novas metas para aperfeiçoar a qualidade dos serviços

A otimização dos trabalhos dos Juizados Especiais (JE) e o aperfeiçoamento do sistema de processo eletrônico (e-jus) vem sendo o objetivo principal da Coordenadoria dos Juizados Especiais, com vista a melhoria na qualidade do atendimento aos jurisdicionados.
No final da manhã dessa sexta-feira (31), essa Coordenadoria, que tem a frente o juiz Adhailton Porto, voltou a se reunir com os membros da comissão de articulação para a melhoria do e-jus, com a finalidade de traçar novas metas e, como isso, aperfeiçoar cada vez mais a qualidade dos serviços.
Nessa reunião, além de outros assuntos, foram discutidos e analisados os mais recentes indicadores publicados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referentes aos juizados especiais da Paraíba, que apontam que a taxa de congestionamento é de apenas 14% do total de processos pendentes de julgamento.
”Na prática, esses dados significam que os juizados especiais estão contribuindo, decisivamente, para a celeridade processual no Estado”, afirmou o coordenador  dos Juizados Especiais.
O juiz Adhailton Porto acrescentou, ainda, que a posição do Tribunal de Justiça da Paraíba, com relação ao trâmite dos processos, é de destaque em relação aos  juizados dos demais tribunais, seja ele físico ou virtual, sendo que este último, vem contribuindo, de maneira marcante, para a essa nova realidade dos números.
Durante a reunião, os membros da comissão que estavam presentes, Giovanni Magalhães Porto, Juliana Duarte Maroja, Gustavo Procópio Bandeira de Melo e os juízes Nilson Bandeira do Nascimento e Ivanoska Maria Esperia da Silva, analisaram os dados do CNJ, ocasião em que foram apresentadas sugestões para aprimorar cada vez mais o processo eletrônico, visando automatizar as práticas de processamento cartorários no âmbito do Poder Judiciário paraibano.
Esta semana, a comissão deverá encaminhar ao presidente do TJ, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, a indicação de alguns dos membros para participação da Reunião do Comitê Gestor do Projud, que ocorrerá no CNJ, no dia próximo dia 13, em Brasília.
A reunião contou, ainda, com a participação dos coordenadores de Desenvolvimento de Sistemas, Marconi Edson Cavalcanti; e de Suporte e Redes, Fabiano Abrantes Vieira.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista