seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Arquivada acusações contra romena aprovada em medicina na UFG

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) decidiu pelo arquivamento da notícia-crime contra a romena Iona Rusei. Ela foi aprovada no vestibular de medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizado no final do ano passado.

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) decidiu pelo arquivamento da notícia-crime contra a romena Iona Rusei. Ela foi aprovada no vestibular de medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizado no final do ano passado. Acusada de fraudar diversos processos seletivos no Brasil, a aprovação em Goiás causou comoção da imprensa e de vestibulandos.

De acordo com a notícia-crime, a romena já fraudou diversas provas e que para comprovar a relação dela com as irregularidades bastaria uma simples pesquisa no site de busca Google com o nome da vestibulanda. Diante da repercussão, Iona Rusei apresentou esclarecimentos por escrito, alegando ter sido absolvida de todas as acusações.

A UFG informou ao MPF/GO que a fiscalização do certame teve o auxílio da Polícia Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo a PF, houve medidas especiais de segurança para acompanhar a candidata durante todo o certame e em nenhum momento houve indícios de fraudes. Os passos de Iona Rusei foram acompanhados pela polícia e não foi averiguada nenhuma atitude suspeita.

O MPF/GO entendeu que a romena apresenta capacidade intelectual para ser aprovada no certame. “Não surpreende que Iona Rusei tenha sido aprovada no vestibular da UFG 2008, já que é dotada do conhecimento teórico necessário para resolver as questões da prova, a ponto de vender o gabarito”, analisa o procurador da República Helio Telho, responsável pelo arquivamento.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ