seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJ-SP condena a empresa de comunicação Infoglobo indenizar promotor de justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou uma decisão de primeira instância e condenou a empresa de comunucação Infogloboa indenizar em R$ 70 mil o promotor de Justiça Valdemir Ferreira Pavarina.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou uma decisão de primeira instância e condenou a empresa de comunucação Infoglobo a indenizar em R$ 70 mil o promotor de Justiça Valdemir Ferreira Pavarina.
Em reportagem, um veículo da Infoglobo afirmou que o promotor, que atua na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, levou um menor de idade a um motel. No entanto, Pavarina e um grupo de amigos veio à capital paulista para assistir a uma apresentação do tenista Gustavo Kuerten no Ginásio do Ibirapuera.
Depois da partida, passaram a noite no motel Bahamas, em Alphaville, antes de voltarem para Presidente Prudente. Entre os amigos do promotor, havia um garoto de 17 anos, informou o site Consultor Jurídico. Pavarina alegou, em sua defesa, que a reportagem era mentirosa e foi maldosa ao sugerir que ele era homossexual.
Já a Infoglobo afirmou que seu veículo apenas divulgou informações fornecidas pelo delegado responsável pelo caso. No entanto, o desembargador Natan Zelinschi, relator do caso, entendeu que a empresa de comunicação promoveu notícia inverídica ao dizer que o promotor de Justiça era acusado de levar o menor ao motel. E, ainda, que foi preso, quando as duas afirmações não eram verdadeiras.
“A empresa embaralhou a verdade com o intuito de criar notícia sensacionalista, envolvendo um agente público”, declarou Zelinschi.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental