seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça nega pedido de danos morais do filho de Lula contra Veja

A 2ª Vara Cível de Pinheiros, em São Paulo, negou ação de indenização por danos morais impetrada por Fábio Luís da Silva, o Lulinha

A 2ª Vara Cível de Pinheiros, em São Paulo, negou ação de indenização por danos morais impetrada por Fábio Luís da Silva, o Lulinha – filho do presidente Lula – contra a Editora Abril e o repórter Alexandre Oltamari, da revista Veja. A decisão foi da juíza Luciana Novakroski de Oliveira e ainda cabe recurso.
Reprodução
Capa da revista
A ação foi movida após publicação de reportagem na revista Veja, intitulada “O Ronaldinho de Lula”, em que o repórter compara a atuação do filho do presidente da República na empresa Gamecorp com o desempenho do atacante do Corinthians. A matéria insinuaria que o êxito de Lulinha se deve à filiação e aos contatos propiciados pelo parentesco com o presidente.
“O fundo da reportagem é verdadeiro e aborda assunto de relevante interesse público”, argumentou a juíza na decisão. De acordo com a sentença, Lulinha deverá arcar com as despesas processuais do caso, no valor de R$ 20 mil. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis