seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça condena advogado por perda de prazo

A justiça de Santa Catarina decidiu que um advogado deverá pagar indenização de R$ 16,5 mil a um ex-cliente. De acordo com a ação, o profissional perdeu o prazo para apresentar recurso em um processo criminal.

A justiça de Santa Catarina decidiu que um advogado deverá pagar indenização de R$ 16,5 mil a um ex-cliente. De acordo com a ação, o profissional perdeu o prazo para apresentar recurso em um processo criminal. O processo foi julgado na 1ª Vara da Comarca de São Francisco do Sul (SC). Em depoimento, o cliente afirmou que teve sérios prejuízos ao perder o direito de reverter ou reduzir a condenação inicial, em uma nova apreciação do caso.
Com base no Estatuto da Advocacia, o relator, Sérgio Izidoro Heil, considerou o profissional negligente. “O advogado é obrigado a aplicar toda a diligência habitual no exercício do mandato, em especial ao judicial, cujo zelo e dedicação o cliente confia seus direitos e interesses, e até sua liberdade pessoal”, sentenciou o magistrado.
Ao valor da indenização, por danos morais e materiais, deverão ser acrescidos juros e correção monetária — contados a partir de 15 de fevereiro de 2000 (data da citação).

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS