seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Indenização imposta à Ambev será paga com campanha publicitária contra assédio moral no trabalho

A Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região (Rio Grande do Norte), por meio dos procuradores Izabel Christina Baptista Queiróz Ramos e José de Lima Ramos Pereira, firmou termo de acordo extrajudicial com a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), no qual a companhia comprometeu-se a não utilizar qualquer prática discriminatória contra seus empregados...

A Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região (Rio Grande do Norte), por meio dos procuradores Izabel Christina Baptista Queiróz Ramos e José de Lima Ramos Pereira, firmou termo de acordo extrajudicial com a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), no qual a companhia comprometeu-se a não utilizar qualquer prática discriminatória contra seus empregados e a promover uma campanha publicitária cujo o tema é o combate ao assédio moral e a atuação do Ministério Público do Trabalho.

Em ação civil pública movida pela PRT/RN, a Ambev foi condenada pela Justiça do Trabalho, em 2006, a pagar indenização de R$ 1 milhão por dano moral coletivo decorrente da prática de assédio moral contra seus funcionários. O Ministério Público do Trabalho potiguar, após a decisão judicial, elaborou termo de acordo extrajudicial com a presença da assessoria jurídica da Ambev com o objetivo de definir a conduta da empresa em relação aos seus empregados para coibir constrangimentos, punição ou assédio moral dentro do ambiente de trabalho, e acertar a aplicação da indenização.

Além de doar dois veículos à Superintendência Regional do Trabalho para uso em fiscalização, a companhia vai realizar campanha publicitária tendo como objeto principal o combate ao assédio moral e a atuação do Ministério Público do Trabalho. A campanha será divulgada em jornais impressos, rádio, televisão e outdoor e será produzida por agência de publicidade local. Em caso de descumprimento de quaisquer das cláusulas do termo, a empresa poderá pagar multa diária no valor de R$ 10 mil, a ser revertida à campanha publicitária.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ