seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Hospital das Clínicas de Nova Iguaçu é condenado por erro médico

O Hospital das Clínicas de Nova Iguaçu foi condenado ao pagamento de indenização a título de danos morais no valor de R$ 38 mil por erro médico.

O Hospital das Clínicas de Nova Iguaçu foi condenado ao pagamento de indenização a título de danos morais no valor de R$ 38 mil por erro médico. Célia de Almeida Silva Santos teria perdido os movimentos de dois dedos da mão esquerda depois de ter ficado com os membros imobilizados por luva gessada pelo período de 60 dias.
A autora alegou que,após sofreruma queda no dia 5 de abril de 2003, foi atendida no hospital por uma médica ortopedista que,através da realização de raio X, constatou fissura da base da falange média do 2º dedo da mão esquerda. Por isso, foideterminada a imobilização do referido dedo e do 3º dedo da mesma mão, com luva gessada, mantendo-se tal imobilização por 60 dias.
Após esse período, diante da rigidez óssea de tais dedos e da impossibilidade de flexioná-los, a vítima foi encaminhada para um tratamento fisioterápico. Entretanto, estenão se mostrou eficaz na solução do problema, que se tornou irreversível,provocando incapacidadedaautorade exercer sua atividade laborativa.
Célia resolveu, então, procurar outro médico e foi informada de que os danos foram causados pelo prolongamento indevido da imobilização (superior a 4 semanas), bem como pela utilização de luva gessada e não de tala, que teria sido mais eficaz.A decisão é dos desembargadores da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada
Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo
TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial