seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Bombril se compromete a cumprir Lei de Cotas e doará R$ 50 mil para HC

A Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) assinou aditamento ao termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com a fabricante de lã de aço Bombril para exigir o cumprimento da chamada "Lei de Cotas" (Lei nº 8.213/91).

A Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) assinou aditamento ao termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com a fabricante de lã de aço Bombril para exigir o cumprimento da chamada “Lei de Cotas” (Lei nº 8.213/91). A empresa se comprometeu a oferecer qualificação profissional para 60 pessoas com deficiência ou reabililibiltadas pelo INSS.

Deste total, 42 serão selecionados para trabalhar nas diversas áreas de produção da fábrica em cumprimento ao que prevê a Lei de Cotas. Os outros 18 funcionários com deficiência, após o curso de qualificação, serão encaminhados para o mercado de trabalho.

Pelo documento, assinado pela procuradora do Trabalho Denise Lapolla, a empresa doará R$ 50 mil para o setor de reabilitação do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.

“A quantia prevista no TAC deverá ser usada pelo Hospital das Clínicas para a aquisição de equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades em benefício de pessoas em processo de reabilitação funcional”, explicou Denise Lapolla.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus