seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Defensoria Pública obtém liminar no recesso para garantir medicamento a gestante de alto risco

A Defensoria Pública da União no Mato Grosso do Sul (DPU/MS), conseguiu garantir o fornecimento de medicamento para a gestante de alto risco D. M. S., no período de recesso forense.

[color=#708059]

A Defensoria Pública da União no Mato Grosso do Sul (DPU/MS), por intermédio do Defensor Público Federal Jair Soares Júnior, conseguiu garantir o fornecimento de medicamento para a gestante de alto risco D. M. S., no período de recesso forense de fim de ano.

 Na 18ª semana de gravidez, a gestante está sendo atendida no ambulatório de gestação de alto risco da faculdade de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que diagnosticou complicações obstétricas como pré-eclâmpsia, deslocamento prematuro de placenta, restrição no crescimento intrauterino e risco de vida para o feto e para a mãe em razão da possibilidade de trombose.

 A atuação de Defensoria Pública da União se mostrou imprescindível diante da ineficácia do medicamento fornecido pelos réus (União, Estado do Mato Grosso do Sul e município de Campo Grande) para o caso. A ação foi distribuída nessa segunda-feira ao Juiz Federal plantonista, que concedeu liminar determinando o fornecimento, no prazo de cinco dias, do medicamento que garante a vida e a saúde do nascituro e da mãe.

 O plantão do Poder Judiciário Federal e da Defensoria Pública da União durante o recesso forense, no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro, visa amparar casos emergenciais novos ou em andamento.
 
[/color]

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova