seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Bancos de Quirinópolis terão de cumprir lei que regula tempo de atendimento

As agências bancárias de Quirinópolis terão 30 dias para acabar com a lentidão das filas de bancos, sob pena de multa diária de R$ 30 mil, em caso de descumprimento. A liminar, concedida pela juíza da 1ª Vara Cível da comarca, Adriana Maria dos Santos, é favorável ao Ministério Público e atinge o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Sicredi e Sicoob.

Eles terão de cumprir a Lei Municipal nº2.260/99, que estabelece o tempo máximo que os usuários dos serviços bancários poderão permanecer à espera de atendimento. Em dias normais, ele deve ser feito em até 15 minutos. Esse tempo poderá ser aumentado para 20 minutos em dias anteriores e posteriores a feriados prolongados e em até meia hora em dia de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, bem como de vencimentos e recebimentos de contas de concessionárias de serviços públicos, tributos municipais, estaduais e federais.

“Não é razoável que o cidadão – com o ritmo acelerado que a vida em sociedade impõe nos dias atuais – seja forçado a despender o exíguo tempo que possui para enfrentar as tortuosas e degradantes filas das agências bancárias”, disse a magistrada.

A liminar determina também que os bancos deverão colocar à disposição dos clientes senhas com horário de entrada e de efetiva prestação de serviço e afixar, em local próximo aos caixas, a escala de trabalho desses profissionais. Cabe recurso.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

havendo o reconhecimento do tráfico privilegiado, oferecimento do acordo de não persecução penal deve ser possibilitado
Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor