seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TCE-PR multa ex-prefeito de Ramilândia por contratação irregular de advogados

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregular a contratação do escritório Parzianello Advogados Associados, de Cascavel, para a prestação de assessoria jurídica à Prefeitura de Ramilândia, no Oeste do estado e multou em R$ 2.901,06 o ex-prefeito Rui Antonio Spagnol. A representação foi uma iniciativa do vice-prefeito do município, Ricardo Celoni Neto, e a decisão foi publicada no Diário Eletrônico no dia 10 de outubro.

Segundo a decisão da corte, julgada procedente pelo conselheiro Ivan Lelis Bonilha, a contratação dos advogados afrontou o inciso II do artigo 37 da Constituição Federal e do Prejulgado nº6 do TCE-PR, os quais determinam que cargos e empregos públicos sejam ocupados por aprovados em concursos de provas ou provas e títulos, exceto em caso de cargos comissionado. Outras possíveis exceções seriam casos que “exijam notória especialização, em que reste demonstrada a singularidade do objeto ou ainda, que se trate de demanda de alta complexidade”, contudo o conselheiro julgou que os serviços prestados pelo escritório contratado não se encaixam nestas categorias.

O TCE-PR decidiu ainda que o valor pago pelo município ao escritório Parzianello Advogados Associados, R$ 34.450, não deveria ser devolvido aos cofres públicos, porque os serviços foram prestados conforme previsto em contrato, que tinha prazo determinado e já não é mais válido.

O ex-prefeito de Ramilândia Rui Antonio Spagnol alegou não ter conhecimento da decisão do TCE-PR, mas disse que vai recorrer. Spagnol tem 15 após a publicação da decisão no Diário Eletrônico para recorrer.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova