seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STJD denuncia o Bahia por causa de problemas no jogo contra o Santos

O que já era previsto aconteceu. O Bahia vai ter que lutar muito para não perder apenas os três pontos na derrota de 2 a 0 para o Santos, no jogo válido pela 8ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Alberto Oliveira, na cidade de Feira de Santana.

O clube baiano foi denunciado pela Procuradoria Geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e pode receber uma punição grave.
A denúncia contra o Bahia no STJD da CBF é pela condição de dono do mando de campo do Estádio de Feira de Santana – por causa da interdição da Arena Fonte Nova e do Estádio de Pituaçu para a Copa do Mundo – foi pela superlotação nas arquibancadas, exibidas pela TV para todo o País. O Estatuto do Torcedor é a base da denúncia.
A Procuradoria critica a grande presença de público, que foi muito acima da capacidade do estádio, e os problemas consequentes. Alguns torcedores, com crianças no colo, tiveram que pular no gramado para escapar do tumulto.
O problema no confronto válido poderá render consequências negativas ao Bahia, como a obrigação de jogar com portões fechados em algumas partidas da Série A.
Para agravar, a direção do Tricolor terá também que responder e é passível de sofrer uma punição por causa da lata de cerveja atirada em direção ao técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira. O Bahia continua trabalhando em busca da contratação de até três reforços, com prioridade para um centroavante, o camisa 9, um jogador de área. Marco Aurélio, de 30 anos, é a “bola da vez”.
Destaque do Sport na campanha de 2013, o jogador foi negociado para Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, no início da temporada. O atleta, no entanto, não quer permanecer no futebol coreano até o fim do ano, quando encerra seu vínculo, e já demonstrou interesse em retornar ao Brasil.
Jogadores e comissão técnica só retornam ao Fazendão no dia 19 de junho, data da reapresentação para o início dos trabalhos visando o jogo contra o São Paulo, dia 17 de julho, na Arena Fonte Nova.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova