seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juceg permite alteração em contrato com assinatura falsa e tem de pagar indenização

Em decisão monocrática, o desembargador Amaral Wilson (foto) manteve sentença que condenou a Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG) ao pagamento de indenização por danos materias e morais no valor de R$ 13,5 mil à empresa Mônica Centro de Estudos LTDA.

Foram feitas alterações contratuais da empresa registradas junto a JUCEG, nas datas de 4 de outubro de 2011 e 14 de outubro de 2011, sem o conhecimento das sócias. Conforme comprovação de documentos, as assinaturas delas foram falsificadas.

A Juceg discordou de sua responsabilidade nas alterações contratuais da empresa, alegando que só lhe compete a verificação do cumprimento das formalidades dos atos trazidos a registro. Informou ainda que procedeu a verificação dos requisitos exigidos para alteração contratual e que as assinaturas foram reconhecidas pelo 5º Tabelionato de Notas.

Para o relator, no entanto, a Juceg, apesar de informada sobre a falsidade nas assinaturas mediante Boletim de Ocorrência, não tomou a providência devida, que seria anular a alteração contratual. “No exercício de suas atividades, é de se esperar que adotem um mínimo de cuidado no ato de conferir a identidade e a autenticidade dos documentos apresentados pelos usuários”, afirmou Amaral.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova