seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJMS determina internação de idoso acusado de matar esposa

Nesta segunda-feira (11), o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, determinou a internação, na Clínica Carandá, do idoso H.P., acusado de ter matado sua esposa na última sexta-feira no Bairro São Francisco.

A defesa ingressou com pedido de liberdade provisória, alegando que trata-se de pessoa idosa, com 76 anos de idade, faz uso de medicamento controlado e necessita de tratamento médico contínuo, além de possuir residência fixa, ser réu primário e possuir bons antecedentes.

Conforme analisou o juiz, a prisão em flagrante do acusado encontra-se formalmente em ordem, e que seria o caso de conversão em prisão preventiva. Contudo, afirmou o juiz que, além de ter residência fixa, ser réu primário e ter bons antecedentes, o acusado comprovou “ser pessoa idosa com quadro avançado e progressivo de demência, fazendo uso contínuo de medicamento”.

Por tal razão, o magistrado concedeu o pedido da defesa para o fim de determinar a internação do réu na Clínica Carandá.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos