seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Punido no STJD, Luxa critica: “Árbitros são muito prepotentes”

Antes do clássico desta quarta-feira contra o Botafogo, que terminou empatado em 1 a 1, Vanderlei Luxemburgo recebeu uma notícia ruim do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O treinador do Fluminense foi suspenso por dois jogos em razão da expulsão na partida contra a Portuguesa, e aproveitou para criticar a conduta da arbitragem no futebol brasileiro. Sem comandar o Tricolor das Laranjeiras nos dois confrontos seguintes, o técnico pediu para o STJD ficar mais atento.

“Os árbitros são muito prepotentes. Não se pode conversar com eles. Em qualquer setor as pessoas conversam, mas com eles é proibido. Prevalece apenas o que eles escrevem. Se o cara não gosta de você, ele coloca na súmula e pronto. Solicitamos a presença do árbitro no julgamento e nada. O técnico não pode ser a cobaia do futebol. Ele me expulsa como se eu não pudesse estar ali. É um poder absoluto que não pode existir. O STJD deveria ficar mais atento”, reclamou Luxemburgo.

Desta forma, o treinador não estará no banco de reservas no confronto diante do Internacional, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Sem conseguir fazer valer o mando de campo em Novo Hamburgo, o Colorado mandou a partida para Caxias do Sul, o que é motivo de preocupação para Luxemburgo. “Jogar com o Inter em Caxias é diferente. Eles conhecem o campo. Joguei algumas vezes lá é não foi fácil. Vamos tentar um bom resultado”, alertou o comandante do Tricolor.

Após o empate em 1 a 1 desta quarta-feira, no Maracanã, contra o Botafogo, Luxemburgo aproveitou para falar da evolução do Fluminense na temporada. O Tricolor das Laranjeiras está há oito jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e já figura na parte de cima da tabela.

“Nosso aproveitamento recente está legal, mas ainda estamos distantes do ideal. Ficamos muito para trás no início, o que é uma pena. O importante agora é sair dessa confusão. Temos que buscar coisas mais para cima. O importante é que os jogadores estão entendendo o que queremos. Falei que eles poderiam ir para casa mais tranquilos. Os tricolores estão sentindo orgulho de um time que se doou muito”, concluiu Vanderlei Luxemburgo.

 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova