seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

SITE DE PESQUISA DE PREÇOS. INFLUÊNCIA NAS OPÇÕES DO CONSUMIDOR. RELAÇÃO DE CONSUMO.

CONSUMIDOR. SITE DE PESQUISA DE PREÇOS. INFLUÊNCIA NAS OPÇÕES DO CONSUMIDOR. RELAÇÃO DE CONSUMO. SOLIDARIEDADE COM A LOJA INDICADA. ILEGITIMIDADE PASSIVA REJEITADA. RESCISÃO DO CONTRATO. DEVER DE REPARAR O DANO SOFRIDO. SOLIDARIEDADE ENTRE FORNECEDORES. RECURSO CONHECIDO MAS IMPROVIDO. 1.O serviço de pesquisa de preços influencia a opção de compra do consumidor, mormente quando dirige este à loja eletrônica com o menor preço, implica na prestação de serviço ao consumidor e estabelece a solidariedade entre fornecedores prevista no art. 7º, § único do CDC. Preliminar de ilegitimidade passiva rejeitada. 2.Direcionado o consumidor à loja com menor preço, intitulada “parceira”, o malogro do negócio importa no dever de reparar o dano sofrido em razão da solidariedade entre fornecedores. 3.Recurso conhecido mas improvido. Sentença mantida por seus próprios fundamentos a teor do art. 46 da Lei nº 9.099/95. 4.Recorrente vencida, arcará com custas processuais e honorários de advogado fixados em 20% do valor corrigido da condenação. (, 20120710160345ACJ, Relator: FLÁVIO AUGUSTO MARTINS LEITE, 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do DF, Data de Julgamento: 27/08/2013, Publicado no DJE: 29/08/2013. Pág.: 244).