seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Por ser deputado, Donadon tem direito a ter cela individual

A surpreendente vitória no plenário da Câmara, na quarta- feira, garantiu ao deputado Natan Donadon (sem partido-RO) mais que um simples título. Como ainda é dono de um mandato parlamentar Donadon mantém o privilégio de permanecer numa cela individual no presídio da Papuda. A cela de Donadon seria uma das melhores do presídio. De onde ele se encontra, o deputado não vê e nem pode ser visto por outros detentos, uma vantagem e tanto no conturbado mundo dos presos.

Ele só está numa cela individual porque ainda é deputado. Quando não for mais parlamentar, vai ser mandado para uma cela coletiva, como os demais presos – disse um funcionário da Secretaria de Segurança.

A cela de Donadon é um cubículo de 2 x 3 metros, no fim de um corredor de uma das alas do PDF1, área que abriga aproximadamente 1.500 presos cumprindo penas por roubo, homicídio e tráfico, entre outros crimes. Donadon tem rotina parecida com a dos demais presos de bom comportamento. Recebe três refeições por dia ( café, almoço e jantar), tem direito a duas horas diárias de banho de sol e pode receber visitas do advogado e de familiares às quartas ou quintas, das 8 às 16 horas.

Na cela de Donadon há um colchão, uma TV e um chuveiro de água fria. O deputado usa o mesmo uniforme dos colegas de presídio: calça e camisa branca e chinelo.

A vitória reviveu em Donadon a expectativa de mudar o resultado do julgamento no STF, em que foi condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão. O advogado Nabor Bulhões planeja recorrer ao STF com um pedido de revisão da condenação. Ele argumenta que o tribunal, além de cometer erros, apreciou o caso até quando Donadon não era deputado .

Em 2010, ele renunciou para forçar a mudança de foro do STF para aJustiça em Rondônia. O Supremo não aceitou a manobra e se manteve à frente do processo. Donadon se reelegeu, mas acabou condenado.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova