seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Vítima de golpe deve rece indenização de R$ 10 mil do Banco Cifraber

O Banco Cifra S/A foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização à aposentada L.F.B., que teve descontos ilegais no benefício. A decisão é do juiz Roberto Nogueira Feijó, da 2ª Vara da Comarca de Itapajé, distante 122 km de Fortaleza.

Segundo o processo (nº 5149-72.2013.8.06.0100/0), em fevereiro deste ano, a idosa recebeu cobranças em casa, referente a empréstimo junto ao citado banco. Ela ficou surpresa porque não havia assinado nenhum contrato com a instituição financeira.

Ao buscar explicações na agência, descobriu ter sido vítima de golpe. Por isso, ingressou na Justiça, requerendo indenização por danos morais e materiais, além do cancelamento do contrato firmado.

Na contestação, o banco defendeu que não agiu de má-fé e sustentou que o empréstimo foi efetivamente contratado pela aposentada. Além disso, explicou que não poderia assumir a responsabilidade pelo ocorrido.

Ao julgar o caso, no último dia 13, o magistrado constatou o dano moral, ao afirmar que a idosa “sofreu a contratação de um empréstimo não solicitado à instituição financeira promovida, bem como, os descontos das parcelas referentes ao mesmo, jamais tendo recebido o valor”.

Também declarou inexistente o débito e condenou a empresa a devolver todas as parcelas descontadas, a título de danos materiais. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da último dia 22.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista