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McDonald’s é obrigado a pagar R$ 15 mil a cliente por fezes em sanduíche

A rede de lanchonetes McDonald’s foi indiciada a pagar uma indenização de R$ 15 mil a uma cliente que encontrou fezes de animal em um sanduíche em uma das filiais, localizada no Centro de Vitória, no dia 27 de março do ano passado. A sentença no Tribunal de Justiça do Espírito Santo foi movida pela consumidora, que pediu para não ser identificada. De acordo com a sentença dada na última sexta-feira (14), a rede tem prazo de 15 dias para entrar com recurso ou realizar o pagamento.
Segundo o advogado da consumidora, Eduardo Caseira, “ela tinha acabado de sair do trabalho, quando resolveu fazer um lanche, enquanto estudava para um concurso público. Entre uma mordida e outra, após deixar um pedaço do lanche, um ‘Quarteirão de Queijo’, cair, ela sentiu que algo estava errado. “Foi, então, que percebeu um objeto de cor marrom e redondo se desprender do guardanapo”, explicou.

O advogado disse ainda que, após descobrir a nojeira, a cliente foi até à gerente, que se prontificou a mostrar a cozinha e a higiene do local. Porém, a mulher recusou, negou outro produto em troca e pegou o dinheiro de volta. “Ela saiu desnorteada do lugar e foi à Vigilância Sanitária Municipal. Entretanto, pouco adiantou, uma vez que os funcionários alegaram que não poderiam analisar o lugar porque estava fora do turno de trabalho, por volta das 18 horas”, relatou.

A saga não terminou por aí. Ainda de acordo com Caseira, no outro dia, eles procuraram o atendimento ao consumidor do Procon Estadual e fizeram uma reclamação. Levaram os resquícios à Delegacia do Consumidor (DECON), que confirmou as irregularidades no pão. Diante disso, a cliente entrou com uma ação de indenização por danos morais.

Na decisão dada pela juíza Ana Karolyna Coutinho, consta que se trata de “absurdo, atitude inaceitável a liberação de alimentos para consumo em circunstâncias repugnantes, as quais nenhum cliente merece vivenciar”. A juíza ainda acrescentou que houve falha na prestação de serviços, sendo, ainda, evidente que o tratamento dos funcionários causou inúmeros transtornos.

A resposta da lanchonete

A empresa respondeu, por meio de nota, que não comenta sobre ações judiciais em andamento.

 

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