seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juiz determina imediata exumação do corpo de idosa

O juiz da 2ª  Vara Cível de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Marcelo Chaves Espíndola, determinou a exumação do corpo da idosa Laudelina dos Santos, de 83 anos. Ela  teria sido sepultada no lugar de Lucinéia Caetano, na última quarta-feira, dia 15, no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio. O corpo  da idosa estaria no jazigo 2.861, da quadra 05.

“Tal situação de angústia e aflição merece sanação imediata”, afirmou o juiz na liminar. De acordo com a decisão, os réus no processo – o cemitério de Inhaúma, Jorge Caetano Bento e Elby dos Santos de Andrade – deverão acompanhar a exumação. Com o reconhecimento dos corpos, guardadas as devidas cautelas e atendidas as exigências legais, eles deverão ser entregues a seus respectivos familiares. A medida cautelar foi ajuizada pelo Hospital Municipal Jorge Julio Costa, onde a idosa estava internada, e pelo município de Belford Roxo.

Como a idosa estaria sepultada na Zona Norte do Rio, o juiz determinou a expedição de carta precatória para o Fórum Regional do Méier. Na última sexta-feira, dia 17, a juíza Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, da 4ª Vara Cível do Méier, ordenou que a liminar fosse cumprida, com urgência, pelo oficial de justiça de plantão.

Processos nºs: 001207846.2013.8.19.0008/ 0011883432013.8.19.0208

 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova
Negada indenização a transexual que teria sido impedida de usar banheiro feminino