seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Operadora Nossa Saúde (PR) recebe decisão favorável unânime contra a ANS

No ano passado, a Operadora Nossa Saúde – associada da Abramge PR/SC – foi incluída na primeira lista dos planos suspensos por não cumprimento aos prazos de atendimento, divulgada pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

 

 

No ano passado, a Operadora Nossa Saúde – associada da Abramge PR/SC – foi incluída na primeira lista dos planos suspensos por não cumprimento aos prazos de atendimento, divulgada pela Agência Nacional de Saúde (ANS). A operadora promoveu ação judicial e a Justiça reconheceu como nulo o ato da agência reguladora. Ao ser intimada sobre a decisão, a ANS recorreu e a sentença foi convertida numa liminar, também favorável ao plano de saúde.

 

Na sequência, a ANS recorreu novamente e, no dia 18 de fevereiro de 2013, por 3 votos a 0, o Tribunal Regional Federal da 4ª. Região confirmou a decisão favorável à Nossa Saúde, que permite a comercialização dos seus produtos. Nas demais listas divulgadas pela a ANS, a operadora não foi incluída.

 

A defesa da Nossa Saúde alegou que as NIPs que motivaram a punição por parte da ANS foram todas arquivadas ainda em fase administrativa, não justificando a aplicação da pena que proíbe a comercialização de alguns produtos. A argumentação foi acolhida pelo Judiciário de primeira e segunda instância.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova