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No Dia do Ouvidor, Ouvidoria do TST comemora 110 mil atendimentos

No dia 16/3, comemora-se o Dia Nacional do Ouvidor. O conceito de ouvidoria é antigo e remete à época do Império no Brasil, mas, nos últimos 15 anos, o serviço vem ganhando cada vez mais espaço e importância na sociedade e nos órgãos públicos

 

    No dia 16/3, comemora-se o Dia Nacional do Ouvidor. O conceito de ouvidoria é antigo e remete à época do Império no Brasil, mas, nos últimos 15 anos, o serviço vem ganhando cada vez mais espaço e importância na sociedade e nos órgãos públicos, de modo a influir como agente transformador da democracia e de transparência no âmbito das instituições do Estado brasileiro.   Com oito anos de atuação e 110 mil atendimentos realizados nesse período, a Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho dá às manifestações dos cidadãos – como elogios, sugestões, dúvidas e reclamações – tratamento que resulte em oportunidades de melhoria das atividades desempenhadas pelos servidores do Tribunal.  Trata-se de um canal de atuação essencialmente democrático, que permite atuar diretamente para a construção do organismo público e, assim, atender de forma efetiva às expectativas da sociedade.   No TST, a atribuição de ouvidor é exercida pelo ministro presidente, que, como administrador da Corte, dispõe das informações às quais tem acesso como ferramenta de gestão, com o objetivo de prover a instituição das medidas necessárias em favor do bom clima organizacional e da excelência dos serviços prestados aos cidadãos.       A Ouvidoria do TST atende a todas as manifestações e pedidos de informação sobre os serviços prestados pelo TST, mas, pela natureza de seus serviços, não responde a consultas a respeito de direitos trabalhistas. O acesso à Ouvidoria se dá por meio do telefone 0800-644-3444 ou pelo formulário disponível no Portal do TST.

 

 

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