seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Em menos de um ano, mais de 40% do PLABI 2012/2014 já foi consolidado

Com menos de um ano, a atual gestão conseguiu implementar 41,6% dos projetos previstos e aprovados para todo o biênio 2012/2014, segundo dados coletados até o mês de novembro.

 

O Presidente do TJDDT, desembargador João de Assis Mariosi apresentou aos demais desembargadores, durante a sessão administrativa, realizada no último dia 14/12,  relatório de gestão com os resultados das ações desenvolvidas pela atual administração.

Com menos de um ano, a atual gestão conseguiu implementar 41,6% dos projetos previstos e aprovados para todo o biênio 2012/2014, segundo dados coletados até o mês de novembro. O número é uma média do percentual de andamento de todas as ações institucionais do Tribunal, que constituem o Plano Bienal – Plabi 2012/2014. Os dados são fornecidos pelos coordenadores de cada um dos projetos e compilados pela Secretaria de Planejamento Estratégico.

Dentre as várias ações destacou-se a conclusão das obras de construção do “Fórum de Família”, uma ação de continuidade, cuja inauguração está prevista para o mês de fevereiro de 2013. Para o local serão transferidas todas as varas de família de Brasília.

A finalização da fase de fundações e inicio da fase de estrutura da construção do Fórum de Águas Claras e de Itapoã,  com previsão de término no segundo semestre de 2013 assim como a previsão de encerramento das as obras do Fórum do Guará para maio de 2013, também mereceram ser partilhadas.

Outra ação em destaque foi o conclusão da licitação para instalação do Centro Arquivístico Permanente e a conclusão do processo licitatório para a construção do Complexo de Armazenamento para guarda de objetos de crimes, dos bens de consumo e dos bens patrimoniais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Na área de Tecnologia da Informação, a boa notícia foi a entrega para homologação, no próximo dia 29/12,
do ambiente para implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e). Também a aquisição de licenças de uso do Banco de Dados Oracle, considerado padrão de mercado, adotado hoje por grande parte dos órgãos integrantes do Poder Judiciário e a expansão da capacidade da sala-cofre, por onde transitam todas as informações virtuais do Tribunal foram celebrados durante a sessão.

Na área de gestão, mereceu relevância a adesão à Agenda Ambiental da Administração Pública e ao Projeto
Esplanada Sustentável; bem como a ampliação do sistema de certificação ISO 9001, com a inclusão de mais três áreas do Tribunal, além das renovação das áreas já certificadas: Ouvidoria-Geral e Secretaria Judiciária.

Outras ações inovadoras como a contratação de consultoria atuarial para o Pró-Saúde;  implantação da Assessoria de Governança da Tecnologia da Informação e de Comunicação (TIC);  modernização da Comissão de Coordenação-Geral de TIC e a realização do PROPLANO, programa piloto executado em parceria com a Fundação Dom Cabral, visando à elaboração de planos de ação setoriais, primeiramente no âmbito da
Presidência, mereceram atenção e consolidaram os trabalhos realizados.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

O repasse do valor de pensão de alimentos para cônjuge sem divórcio incide imposto de renda
Combustível adulterado: posto deve indenizar clientes por danos em veículo
Mantida pensão a viúva e filha de agente penitenciário executado a mando de presidiários