seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

‘Época’: BMG abasteceu o mensalão

A revista cita a relação do BMG com a Caixa Econômica Federal e o PT, que recebeu R$ 2,4 milhões

A revista “Época” publicou esta semana a reportagem “Os esquecidos do mensalão” em que afirma que participantes fundamentais do esquema ficaram fora do julgamento no STF, como o banco BMG, que teria abastecido o esquema com empréstimos. A revista cita a relação do BMG com a Caixa Econômica Federal e o PT, que recebeu R$ 2,4 milhões em empréstimos do banco. E lembra que em 2004 um decreto presidencial abriu o mercado de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Em oito dias, o BMG foi autorizado a atuar nesse filão.

Em anúncio na edição de hoje nos principais jornais dos país, o BMG diz que as acusações não procedem. O banco afirma atuar no segmento de crédito consignado desde 1998. E alega que o Tribunal de Contas da União concluiu que as operações junto à Caixa têm “amparo legal”. Sobre empréstimos, diz que eles foram considerados reais pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

O diretor de Redação da “Época”, Hélio Gurovitz, disse que não teve acesso à nota e que a revista vai se manifestar quando julgar adequado.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial
Concessionária de energia é condenada por danos em aparelhos eletrônicos
Espólio tem legitimidade para contestar validade de interceptação telefônica