seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Presidente da OAB pede que STF indique interlocutor para atuar durante o mensalão

“Por ser um julgamento sui generis, tanto para o Supremo Tribunal Federal quanto para a advocacia, o Conselho Federal da OAB decidiu, em sessão plenária, tomar a iniciativa de sugerir medidas para o seu aperfeiçoamento.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, recebeu ontem (16) em audiência o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Um dos assuntos tratados no encontro foi o julgamento da Ação Penal 470 (mensalão), que começará no próximo dia 2 de agosto. Ophir pediu ao ministro Ayres Britto que indique um interlocutor da Corte que terá contato permanente com a OAB para resolver eventuais problemas que possam surgir durante o julgamento.
“Por ser um julgamento sui generis, tanto para o Supremo Tribunal Federal quanto para a advocacia, o Conselho Federal da OAB decidiu, em sessão plenária, tomar a iniciativa de sugerir medidas para o seu aperfeiçoamento. Entendemos que a comunicação ágil e direta da OAB com a Corte é fundamental para a garantia do regular funcionamento das sessões plenárias. Nesse sentido, procurando evitar transtornos concernentes ao livre exercício profissional, pedimos ao presidente que indique um interlocutor que esteja em contato permanente com a OAB nesse período”, afirmou Ophir Cavalcante.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada
Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo
TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial