seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Estado é responsável por moto de acidentado embriagado, diz TJSC

A 4ª Câmara de Direito Público do TJ manteve sentença da comarca de Itajaí, que condenou o Estado de Santa Catarina ao pagamento de indenização por danos materiais, no valor de R$ 3 mil, em benefício de Ronaldo Madruga de Oliveira.

  
   A 4ª Câmara de Direito Público do TJ manteve sentença da comarca de Itajaí, que condenou o Estado de Santa Catarina ao pagamento de indenização por danos materiais, no valor de R$ 3 mil, em benefício de Ronaldo Madruga de Oliveira. O autor, embriagado, caiu de moto no ano de 2006. Em virtude dos ferimentos, foi levado para o hospital, ocasião em que os policiais militares que atenderam a ocorrência se responsabilizaram por guardar a moto.
   No entanto, após sair do hospital, Ronaldo foi buscar o veículo, mas lhe informaram que ele havia sido furtado. O Estado, por sua vez, argumentou que não possui o dever de transportar e guardar os veículos das pessoas que se envolvem em acidentes de trânsito. Sustentou, ainda, que os policiais deixaram a moto em um posto de gasolina próximo ao local do sinistro, de modo que a Administração Pública não pode ser responsabilizada pelo posterior furto.
   O relator da matéria, desembargador substituto Rodrigo Collaço, concluiu que cabe ao Estado a guarda de motocicleta conduzida por pessoa sob influência de álcool. A votação foi unânime
 
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS