seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Estado indenizará mulher caluniada na imprensa por delegado regional

O Estado de Santa Catarina foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil, a Milene dos Santos Garcia.

      
   O Estado de Santa Catarina foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil, a Milene dos Santos Garcia. De acordo com os autos, o delegado regional de Araranguá, Jorge Giraldi, veiculou na imprensa local a participação da autora em um esquema de fraude e venda de carteiras de habilitação.
   Segundo Milene, que trabalhava no setor de registro e licenciamento de veículos da delegacia chefiada por Jorge, o réu e seu pai – delegado aposentado – tinham desavenças, e por isso o agente público a afastou do trabalho e passou a agredi-la com fatos inverídicos.
   O Estado, em contestação, alegou que, quando a imprensa começou a veicular a fraude nas emissões de carteiras de motorista, Jorge não era mais o responsável pela delegacia, e ressaltou que não há indicativo de que o delegado divulgara o nome da autora nas reportagens. “Bem se sabe que o indivíduo indiciado em inquérito policial não passa de mero suspeito, razão pela qual não poderia o delegado simplesmente emitir um juízo de valor prévio acerca dos fatos investigados, e afirmar categoricamente na imprensa que a demandante era a autora do delito”, anotou o relator da matéria, desembargador substituto Rodrigo Collaço.
   O magistrado concluiu que não há elementos que vinculem a autora ao crime investigado, o que só faz reforçar a imprudência do agente. A 4ª Câmara de Direito Público do TJ manteve a sentença da comarca de Araranguá. A votação foi unânime
 
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS