seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Hospital fica isento de indenizar por furto de carro em seu estacionamento

A 3ª Câmara de Direito Civil confirmou sentença da comarca de Curitibanos, e negou a Gerson Alves França a indenização pelo furto de seu carro no estacionamento da Fundação Hospitalar de Curitibanos

    
   A 3ª Câmara de Direito Civil confirmou sentença da comarca de Curitibanos, e negou a Gerson Alves França a indenização pelo furto de seu carro no estacionamento da Fundação Hospitalar de Curitibanos – Hospital Hélio Anjos Ortiz. Em junho de 2007, ele usou o espaço de onde seu carro foi levado. A instituição filantrópica alegou que o estacionamento é gratuito para pacientes e seus familiares, e acrescentou que o local não tem fins lucrativos.
   Ao analisar o mérito da ação, o relator, desembargador Marcus Túlio Sartorato, observou que a questão não trata de estabelecimento comercial, em que o estacionamento, mesmo gratuito, é utilizado para atrair a clientela e obter lucro. Sartorato apontou fotos anexadas ao processo, que demonstram que o estacionamento em questão é gratuito, de livre acesso e utilização pelo público em geral, sem cancelas ou vigilância a evidenciar a responsabilidade da ré.
   Como registrou o magistrado, “destaca-se novamente que o hospital em questão é uma fundação com caráter filantrópico, não possui finalidade lucrativa, de modo que o fornecimento de estacionamento aos pacientes e seus familiares seria uma forma de cortesia, a fim de facilitar o acesso aos serviços.”
 
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS