seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Município de Porto Alegre é responsável por pagamento devido pelo Montepio dos Servidores

A Juíza de Direito Vera Regina Cornelius da Rocha Moraes, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, decidiu que o Município de Porto Alegre é o responsável pelo pagamento de R$ 316.007,02, corrigidos, a pensionista do então Montepio

 
A Juíza de Direito Vera Regina Cornelius da Rocha Moraes, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, decidiu que o Município de Porto Alegre é o responsável pelo pagamento de R$ 316.007,02, corrigidos, a pensionista do então Montepio dos Funcionários do Município de Porto Alegre, hoje extinto.
A autora ajuizou ação revisional para receber a integralidade dos vencimentos do falecido servidor municipal, julgada procedente. Com a insolvência do Montepio dos Funcionários do Município de Porto Alegre, em outubro de 2004, habilitou-se a receber o seu crédito, mas nada recebeu. Então ajuizou nova ação para responsabilizar o Município e o PREVIMPA – Departamento Municipal de Previdência dos Servidores do Município de Porto Alegre – pelo pagamento.
Para a magistrada, o passivo do Montepio mostra-se insuficiente para comportar o seu ativo, não sendo justo suprimir o direito da parte autora de receber seu crédito. Concluiu que o Município de Porto Alegre responde subsidiariamente pelos créditos não satisfeitos pela Massa do Montepio. 
Quanto à PREVIMPA, foi criada posteriormente ao Montepio e não pode responder por dívidas anteriores, afirmou. 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS