seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB-MS informa juiz boliviano de apoio de Ophir Cavalcante a pedido de refúgio

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte, recebeu a visita do juiz criminal da 8ª Cautelar de Santa Cruz de La Sierra

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte, recebeu a visita do juiz criminal da 8ª Cautelar de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, Luiz Hernando Tapia Pachi. No encontro, o presidente da OAB-MS informou ao magistrado que o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, enviou ofício ao ministro da Justiça, Luis Paulo Tales Barreto, manifestando o apoio integral da entidade à concessão de asilo político por parte do governo brasileiro. Leonardo Duarte também determinou a abertura de processo junto à sua Comissão de Relações Internacionais e Institucionais para que a entidade auxilie o magistrado a obter autorização no pedido de refúgio que foi solicitado.
O magistrado boliviano agradeceu o apóio da OAB – que acompanha o caso desde que ele  procurou a Subseção de Corumbá, no dia  19 de junho deste ano, para  denunciar a  perseguição política que vem sofrendo. O juiz reafirmou que continua sendo vítima das ações políticas do governo do presidente Evo Morales, por ter praticado, no exercício de suas atribuições funcionais, ato que desagradou o governo, “como se o Judiciário boliviano fosse uma extensão dos interesses pessoais do Chefe do Executivo”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista