seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

PF vê indício de plano para desviar recursos de fundo da Bancoop

A Polícia Federal informou à Justiça a existência de indícios de que administradores de fundos de pensão de estatais tinham a intenção de desviar recursos aplicados no fundo de investimento criado pela Bancoop.

A Polícia Federal informou à Justiça a existência de indícios de que administradores de fundos de pensão de estatais tinham a intenção de desviar recursos aplicados no fundo de investimento criado pela Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), entidade investigada por supostos repasses ilegais ao PT.
Em representação à 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, o delegado Pedro Henrique Maia relatou que os créditos do FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) Bancoop I, lançado pela cooperativa em 2004, “não possuíam lastro, sendo apenas hipotéticos”.
De acordo com Maia, uma das principais fragilidades dos créditos do fundo era decorrente da possibilidade de os cooperados da Bancoop se retirarem da entidade a qualquer momento, resgatando os recursos que tinham aplicado na cooperativa habitacional.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS