seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Representantes do setor produtivo do DF levam ao Supremo manifesto contra intervenção federal

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu um documento de repúdio à intervenção federal no Distrito Federal.

 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu um documento de repúdio à intervenção federal no Distrito Federal. Chamado “Intervenção não é a solução”, o manifesto foi entregue pelo senador e presidente da Fecomércio Adelmir Santana (DEM/DF).
O parlamentar esteve acompanhado de representantes de diversas entidades do setor produtivo, como a Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), a Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape), a Federação das Associações Comerciais do DF (Faci) e a Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL).
“O objetivo é externar ao presidente do Supremo a nossa posição contrária à intervenção e a favor da manutenção da linha sucessória no Distrito Federal”, afirmou o senador. Segundo ele, há respaldo na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Distrito Federal para se preservar a autonomia política do DF.
O senador acrescentou que, caso o Supremo venha a decidir pela intervenção federal no DF, não haverá outra alternativa a não ser cumprir a decisão. Contudo, ressaltou que, “enquanto não houver o julgamento, o setor produtivo do DF vai lutar contra a intervenção”.
O manifesto entregue ao ministro Gilmar Mendes também contou com o apoio de vários sindicatos e da Associação Comercial do DF.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Uso de celular pelo preso durante trabalho externo não configura falta grave
Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto
Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio