seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

PMs são acusados de matar quatro pessoas à queima-roupa

Dois policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar foram denunciados junto ao 1º Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Rio por matarem quatro pessoas durante tentativa de furto a um carro.

 
Dois policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar foram denunciados junto ao 1º Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Rio por matarem quatro pessoas durante tentativa de furto a um carro. O crime ocorreu em novembro de 2006, na Avenida Pastor Martin Luther King Junior e, segundo laudo pericial, há indícios de que houve execuções.
 
Inicialmente, o processo seria arquivado, a pedido do Ministério Público, como “auto de resistência”, ou seja, quando há morte de suspeitos que resistem à prisão com violência e os policiais agem em legítima defesa. No entanto, o juiz Fábio Uchoa discordou do arquivamento e encaminhou o inquérito à Procuradoria Geral da Justiça, já que as vítimas apresentavam disparos na nuca e queimaduras indicando disparos à queima-roupa e possíveis execuções.
 
O procurador geral da Justiça concordou com o magistrado e designou outro promotor para oferecer a denúncia. Os policiais Alessandre Nogueira da Silva e Joaquim Bruno Pereira Cardoso serão citados para responder a acusação.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto
Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio
Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel