seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

PF divulga vídeo com suposta tentativa de suborno de testemunha da Caixa de Pandora

No vídeo de 55 segundos, editado pela PF, Sombra aparece recebendo uma sacola das mãos de Antonio Bento, que integra o Conselho Fiscal do Metrô do DF e ocupa o cargo de diretor comercial de um jornal de propriedade de Sombra.

A Polícia Federal (PF) divulgou hoje (4) imagens da tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Edson Sombra, para alterar seu depoimento sobre o suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal (DF).
No vídeo de 55 segundos, editado pela PF, Sombra aparece recebendo uma sacola das mãos de Antonio Bento, que integra o Conselho Fiscal do Metrô do DF e ocupa o cargo de diretor comercial de um jornal de propriedade de Sombra. Segundo a PF, na sacola, estariam R$ 200 mil.
O esquema está sendo investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e envolve 36 pessoas entre elas o governador José Roberto Arruda (sem partido), auxiliares e deputados distritais. Sombra é considerado uma das principais testemunhas do caso. Ele é amigo do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, e o teria encorajado a denunciar o esquema. A PF investiga, agora, em nome de quem estaria agindo Antonio Bento.
A Polícia Federal informou ainda que foi avisada pelo próprio Sombra do encontro marcado com Antonio Bento em um restaurante do bairro Sudoeste, em Brasília.
Bento está preso na Superintendência da Polícia Federal, mas deve ser transferido nas próximas horas para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde a PF mantém uma carceragem. Já o jornalista Edson Sombra prestou depoimento e foi liberado sem dar declarações à imprensa.
Em nota, o governo do DF negou envolvimento com a suposta tentativa de suborno de Edson Sombra, que qualifica como “mais uma tentativa de armação do grupo de Durval Barbosa para comprometer o GDF [[i]Governo do Distrito Federal[/i]] e turvar as investigações”.
A nota diz ainda que Antonio Bento trabalha para o jornal de Sombra e que, nos últimos 15 dias, teria procurado “insistentemente” o governo para, primeiramente, articular um encontro entre Sombra e Arruda e, em seguida, pedir patrocínio para o jornal.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista