seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB-AL cobra elucidação do caso do estudante que foi queimado vivo

As Comissões de Direitos Humanos da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas e da Assembleia Legislativa do Estado cobraram do secretário de Defesa Social

As Comissões de Direitos Humanos da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas e da Assembleia Legislativa do Estado cobraram do secretário de Defesa Social de Alagoas, Paulo Rubim, a elucidação do assassinato do estudante universitário Fábio Acioli. O estudante foi interceptado, no dia 11 de agosto de 2009, por dois homens armados na praia de Cruz das Almas, em Maceió, e levado para um lugar ermo, onde foi queimado. Em estado gravíssimo, o jovem foi transferido de Maceió para um hospital em Recife, mas não resistiu às queimaduras e morreu.
Em ofício encaminhado ao secretário, a OAB-AL reconhece o empenho da polícia para o esclarecimento do homicídio, mas espera que “todas as condições e meios necessários sejam criados, ampliados e colocados a serviço do amplo esclarecimento do crime, e que todos aqueles que participaram direta ou indiretamente do assassinato, sejam alcançados e punidos na forma da lei”. Já se passaram seis meses sem que o crime tenha sido esclarecido.
 
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista