seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça abre ação penal contra acusados em acidente com o metrô

A Justiça de São Paulo abriu ação penal contra 13 acusados pelo desmoronamento de parte das paredes do túnel e do canteiro de obras da futura Estação Pinheiros do Metrô, em 12 de janeiro de 2007, e que provocou a morte de sete pessoas.

[color=#333333]A Justiça de São Paulo abriu ação penal contra 13 acusados pelo desmoronamento de parte das paredes do túnel e do canteiro de obras da futura Estação Pinheiros do Metrô, em 12 de janeiro de 2007, e que provocou a morte de sete pessoas. Elas foram soterradas em uma cratera de 80 metros.
A decisão é da juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal do Foro Regional de Pinheiros, na zona oeste da capital, que marcou para abril, maio e julho as audiências com testemunhas de acusação e defesa. Os réus são engenheiros e projetistas do Consórcio Via Amarela, responsável pela obra, e gerentes do Metrô.
Todos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual com base no art. 256 do Código Penal, combinado com o art. 258 – desabamento, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de terceiros. No caso de culpa, e porque houve mortes, a promotoria pede aplicação de sanção prevista para homicídio culposo, aumentada de um terço. Em despacho, a juíza assinala que somente com o processo legal será capaz de trazer as respostas necessárias e tranquilizar aqueles que aguardam ansiosamente as explicações sobre as causas do acidente e eventuais responsabilidades….
[/color]

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis