seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça concede cirurgia a engenheiro

O juiz da 1ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte, Ronaldo Claret de Moraes, concedeu liminar ao engenheiro A.C.S.A. para realizar uma cirurgia de urgência, pois a mesma havia sido cancelada por três vezes pela UNIMED

 
O juiz da 1ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte, Ronaldo Claret de Moraes, concedeu liminar ao engenheiro A.C.S.A. para realizar uma cirurgia de urgência, pois a mesma havia sido cancelada por três vezes pela UNIMED, onde possui plano de saúde.
De acordo como engenheiro, ele sofreu um acidente no dia 10 de janeiro e desde essa data está internado à espera da cirurgia para implantar uma prótese de titânio na perna. Mas a operação foi cancelada pela UNIMED, que informou não cobrir a referida prótese e indicou outra de tamanho inferior. Porém, segundo o laudo médico, a demora na cirurgia pode aumentar risco de complicações ao paciente como trombose, embolia e até a morte.
Diante da urgência do caso, o juiz afirmou que a cirurgia deverá ser realizada com a prótese indicada pelo médico, pois o engenheiro não pode, “por questões contratuais”, correr risco de perder a vida.
Essa decisão, por ser de 1ª Instância, cabe recurso.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis