seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Polícia Federal investiga repasses de propina para associação ligada ao governador Arruda

A Polícia Federal investiga se 10% do valor arrecadado pela propina, no esquema do mensalão do DEM, eram canalizados para a Associação Brasiliense dos Amigos do Arruda, no Distrito Federal.

[color=#333333]Brasília – A Polícia Federal investiga se 10% do valor arrecadado pela propina, no esquema do mensalão do DEM, eram canalizados para a Associação Brasiliense dos Amigos do Arruda, no Distrito Federal. Segundo o jornal
Folha de S.Paulo,os sigilos bancário e fiscal da entidade foram quebrados na investigação. O estatuto da entidade considera a possibilidade dela colaborar nas ações governamentais, recebendo contribuições e doações de pessoas e empresas.
O ex-ministro de relações institucionais Durval Barbosa teria declarado que 10% das propinas recebidas são reservadas para pagar contas de água, luz e telefone da entidade. A Polícia Federal teria apreendido recursos vindos de empresas que pagavam propina para o mensalão do DEM no gabinete de Fábio Simão, que foi chefe de gabinete de Arruda até o esquema ser descoberto. A sede da associação, registrada em cartório, teria saído do prédio onde estava localizada.
[/color]

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis