seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJ de Santa Catarina decide se avaliará processo da Operação Transparência no dia 20

O advogado do vice-governador Leonel Pavan (PSDB), Cláudio Gastão da Rosa Filho, aguarda para segunda-feira a resposta se a denúncia da Operação Transparência será incluída na pauta do pleno do Tribunal de Justiça (TJ) do dia 20.

[color=#333333]O advogado do vice-governador Leonel Pavan (PSDB) (foto), Cláudio Gastão da Rosa Filho, aguarda para segunda-feira a resposta se a denúncia da Operação Transparência será incluída na pauta do pleno do Tribunal de Justiça (TJ) do dia 20.
Também na segunda, o criminalista espera saber se a relatora, desembargadora Salete Silva Sommariva, aceitará o desmembramento do processo. O TJ decidirá se aceita ou não a denúncia protocolada pelo Ministério Público.
O vice-governador foi denunciado junto com outras seis pessoas,acusadode intervir em favor da empresa Arrows Petróleo do Brasil, que teve o registro estadual cancelado por dívidas fiscais.
Como Pavan tem interesse de que o caso seja julgado rapidamente, foi pessoalmente ao TJ assinar sua citação e entregou a defesa antes do prazo legal. No entanto, há outros denunciados que sequer foram notificados. Por isso, Gastão da Rosa solicitou o desmembramento do processo.
Se o pedido foraceito, Pavan pode ser julgado em separado. Neste caso, o processo envolvendo os demais denunciados seria remetido para a primeira instância, já que somente o vice-governador tem foro privilegiado, o que lhe dá o direito de ser julgado pelo Tribunal de Justiça.
[/color]

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis