seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB-DF é contra volta de presidente da Câmara Distrital

Depois de uma primeira reunião com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, o novo presidente da entidade

Depois de uma primeira reunião com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, o novo presidente da entidade, Francisco Caputo, divulgou nota neste sábado em que defende o afastamento do deputado Leonardo Prudente (sem partido) da presidência da Câmara Legislativa. No primeiro dia de trabalho, ontem, Caputo decidiu oficialmente, com o apoio de sua equipe, endossar as providências tomadas pela direção anterior, comandada até 31 de dezembro por Estefânia Viveiros, em relação aos desdobramentos da crise institucional que atingiu o governo de José Roberto Arruda (sem partido) e a Câmara Legislativa.
Na nota, Caputo diz repudiar com veemência o retorno de Prudente ao comando da Câmara. Um dia antes, o presidente do Conselho Federal da OAB, Cézar Britto, também havia divulgado nota em que atacou duramente a volta do deputado que está sob investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, sob acompanhamento do ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A avaliação de distritais é de que a permanência de Prudente na presidência vai provocar muito desgaste para o Legislativo em 2010, ano eleitoral. Por isso, alguns parlamentares apostam que haverá uma forte pressão pela renúncia do deputado ou para uma nova licença do comando da Casa.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis