seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Prédios das Justiças Eleitoral e Estadual em Novo Airão (AM) são destruídos por incêndio

Explosões, ocorridas na madrugada deste domingo, provocaram incêndio e destruíram o prédio do fórum onde funcionavam os cartórios eleitoral e da justiça comum.

MANAUS – Explosões, ocorridas na madrugada deste domingo, provocaram incêndio e destruíram o prédio do fórum onde funcionavam os cartórios eleitoral e da justiça comum. além da promotoria do município de Novo Airão, localizada a 115 quilômetros de Manaus. As causas do incidente estão sendo investigadas.
As primeiras informações, prestadas por funcionários do fórum, constam que moradores próximos do prédio ouviram explosões por volta das duas da manhã. Foi quando começou um incêndio que destruiu quase que totalmente o prédio que não tem mais do 160 metros quadrados.
“Não tenho como estimar a quantidade exata de processos destruídos porque têm os da justiça eleitoral, mas acredito que tenha sobrado no máximo uns quatro processos intactos que estavam no gabinete do juiz”, informou o chefe do cartório, Railson Leite Brasil.
A justiça está em recesso e tanto juiz quanto promotor não estão na cidade, mas o tribunal de justiça e o tribunal regional eleitoral estão enviando equipes de juízes e promotores para acompanhar o caso. Ainda neste domingo, uma equipe de peritos da polícia civil deve chegar ao município para começar a apurar as causas do acidente.
Novo Airão passou os últimos seis anos sob uma grande instabilidade política por causa de uma briga judicial entre os candidatos a prefeito. O município trocou de prefeito pelo menos sete vezes, resultado de diversas liminares expedidas pela justiça eleitoral.
Apesar disso, o chefe do cartório diz que não se trabalha com hitpótese de atentado. “Ninguém ameaçou nada, ninguém avisou nada, se alguém fez isso de propósito fez na surdina”, conluiu Raílson Brasil.
Até o início da tarde deste domingo, o tribunal de justiça do Amazoans não tinha expedido nota ou divulgado qualquer inforação oficial sobre o ocorrido.
Novo Airão tem cerca de 15,5 mil habitantes e faz parte da região metropolitana de Manaus, a região que envolve oito municípios localizados próximos da capital.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista