seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

CCJ aprova anteprojeto de Lei que altera a composição do TRT da Paraíba

A Câmara Federal deu mais um passo para a aprovação do projeto de Lei 5545/09, aumenta de oito para dez o número de desembargadores no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba.

 
A Câmara Federal deu mais um passo para a aprovação do projeto de Lei 5545/09, aumenta de oito para dez o número de desembargadores no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. O projeto, de autoria do Tribunal Superior do Trabalho, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. Há poucos dias recebeu a aprovação da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.
 
No projeto do TST, o ministro-presidente, Milton de Moura França, argumenta que o número de juízes do TRT-PB é o mesmo desde sua criação, em 1985. Na época, havia apenas seis juntas de conciliação e julgamento (Varas do Trabalho) vinculadas ao órgão. Hoje são 27.
Segundo o TST, o número de processos distribuídos e analisados pelo TRT-PB em 2008 foi de 2.046 por juiz – número superior ao mínimo exigido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que é de 1.500 processos.
Segundo o presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade, com o aumento na composição o Regional conseguirá melhorar ainda mais os prazos, que já são um dos melhores do país. O relator do projeto é o deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB), tendo sido designado relator ad hoc o deputado Efraim Filho (DEM/PB). Agora o projeto será encaminhado ao Plenário da Câmara.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ