seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

CNJ aprova resolução que determina divulgação de orçamentos na internet

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou na última terça-feira (15) resolução que determina que os tribunais brasileiros divulguem na internet informações sobre seu orçamento e os gastos.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou na última terça-feira (15) resolução que determina que os tribunais brasileiros divulguem na internet informações sobre seu orçamento e os gastos. De acordo com a determinação, os órgãos do Judiciário terão que disponibilizar em seus sites os valores dispensados com funcionários, aluguel, diárias, serviços de comunicação, limpeza e outros demais gastos.
A resolução da CNJ foi batizada de “Siafi do Judiciário”, em referência ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal, serviço que serve de controle e acompanhamento dos gastos públicos.
“Esse talvez  seja um dos passos mais importantes do CNJ, pois disciplina um modelo de transparência no que diz respeito à execução orçamentária do Judicário”, disse o presidente do Conselho, Gilmar Mendes. Segundo ele, a resolução decorre de problemas verificados em análise de gastos dos tribunais espalhados pelo país.
Segundo informou a Agência Estado, o objetivo é disponibilizar os gastos do Judiciário a toda população. Pela resolução, as informãções deverão ser atualizadas até o vigésimo dia de cada mês, a partir de fevereiro de 2010. 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis