seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juristas pedem à OAB apoio nos processos de cubanos presos nos EUA

O secretário executivo da União Nacional de Juristas de Cuba (UNJC), José Manuel Esquivel Navarro, requereu hoje (14) ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),

O secretário executivo da União Nacional de Juristas de Cuba (UNJC), José Manuel Esquivel Navarro, requereu hoje (14) ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, que apóie a entidade nos pleitos para que o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, ajude nas tratativas junto ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com relação ao caso dos cinco cubanos. Presos há 11 anos nos EUA, os cinco cubanos receberam penas consideradas injustas pelo governo de Cuba e estão presos em locais de segurança máxima, sem qualquer contato com familiares e as esposas, que não podem visitá-los por terem os vistos seguidamente negados.
Na reunião, Navarro agradeceu o apoio de Britto, uma vez que a OAB vem acompanhando o caso desde que os cinco foram condenados, e informou que um novo pedido de habeas corpus será interposto em sua defesa junto à Suprema Corte dos EUA em junho de 2010. Dos cubanos, dois deles – Ramón Labañino e Antonio Guerrero – receberam prisão perpétua como pena. Já Gerardo Hernandéz teve como pena duas prisões perpétuas. Da reunião, participaram também o professor cubano de Direito Constitucional, José Manuel Garcia Villanueva, e o vice-presidente da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra), Nilton Correia.
                                                      
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial